Varzim de olhos postos nos três pontos frente ao Farense

0
882
Foto: Varzim SC

O pontapé de saída do Varzim-Farense está marcado para as 15h30 de quarta-feira, no Estádio do Varzim, e a palavra-chave para os alvinegros é ‘concentração’. Pedro Miguel, treinador dos varzinistas, admite que “o equilíbrio mental é fundamental”, numa altura em que a necessidade de pontos fala mais alto.

Para o jogo de amanhã, é necessário que “os jogadores tenham a coragem de querer ter bola, não se esconderem”. Em conferência de imprensa, Pedro Miguel afirmou que, “nesta altura, olhamos muito mais para os três pontos do que para a exibição”; mesmo assim, “se jogarmos melhor, estaremos sempre mais próximos de alcançar os três pontos”.

O Farense ainda não jogou sob a orientação do novo treinador, Vasco Faísca, pelo que não foi possível avaliar o trabalho e as jogadas possíveis.

Por esse motivo, a concentração é a máxima implementada por Pedro Miguel, principalmente porque, atualmente, “os jogos são sempre muito difíceis em função do nosso posicionamento”.

Também devido à posição do Varzim na tabela classificativa, aliada às “condicionantes monetárias”, não tem sido fácil contratar novos jogadores. No mercado de inverno, foi apenas anunciada uma contratação varzinista: Leandro Silva, lateral direito que ainda não vai jogar amanhã.

“É um jogador rápido, possante, com um lançamento que mete a bola na área, em qualquer lançamento próximo da área consegue transformar lançamento em canto. Acreditamos que nos vai conseguir ajudar, compete-lhe trabalhar para garantir um lugar”, disse Pedro Miguel.

O Varzim-Farense desta quarta-feira é um jogo em atraso da 16.ª jornada da Liga 2. Inicialmente, estava marcado para dia 28 de dezembro, mas foi adiado devido ao surto de covid-19 no plantel alvinegro.