Varzim desperdiça vantagem numérica e soma apenas um ponto

0
991

Ainda não foi desta que o Varzim venceu fora da Póvoa para o campeonato, ao empatar a zero golos no estádio do Estrela da Amadora, na noite desta segunda-feira. A equipa alvinegra não aproveitou a vantagem numérica em campo desde o minuto 58, quando Chapi, da equipa da casa, foi expulso.

Apesar de uma boa entrada no jogo, onde criou algumas situações de perigo, o Varzim voltou a pecar na finalização e demonstrou o porquê de ser o pior ataque do campeonato.

Nas contas do jogo sem qualquer golo, o Varzim dominou o jogo com 65% de posse de bola, contra 35% do adversário, rematou mais vezes (13 contra 5) e conquistou mais cantos (12-6).

Após a 23ª jornada, o Varzim manteve o 17º lugar com 15 pontos, mais que a Académica de Coimbra, lanterna vermelha, e a 4 pontos do Covilhã (16º e em posição de paly-off). Mais acima e em lugar que garantem a manutenção estão o Viseu (15º) e Farense (14º), ambos com 24 pontos.

O Varzim volta a jogar segunda-feira, 28 de fevereiro, quando receber o Feirense, em jogo da 24ª ronda da II Liga. O desafio está marcado para 18 horas.

Foto José Alberto Nogueira / Varzim SC