Varzim eliminado e Rio Ave continua na Taça da Liga após a emoção dos penaltis

0
686

O desempate por grandes penalidades ditou a eliminação do Varzim na primeira fase da Taça da Liga ao perder por 3-4, após o empate a um golo no final do tempo regulamentar.

No reencontro oficial entre os dois clubes após uma ausência de 13 anos, o Varzim esteve em muitos aspetos melhor que o seu rival e pecou por não marcar nas oportunidades que criou. Jhonatan, guarda-redes do Rio Ave foi o melhor em campo, com importantes defesas no decorrer do jogo e depois ao defender duas grandes penalidades.

O jogo foi muito competitivo a lembrar antigos dérbis entre os dois rivais, mas os golos só surgiram na segunda parte, primeiro para o Varzim com um autogolo de Ronan, aos 56 minutos. Aderlan empatou para os vila-condenses aos 78’.

No desempate dos penaltis, Zé Tiago, o Cassio e o Heliardo marcaram pelo Varzim, enquanto Luís Silva e Tavinho falharam. Pelo Rio Ave, Geraldes, Santos, Costinha e Ukra marcaram as grandes penalidades.

Na próxima ronda da Taça da Liga, o Rio Ave vai defrontar o vencedor do jogo entre o Arouca e o Vilafranquense.

Varzim mais rematador

Na estatística do jogo, o Varzim fez mais remates à baliza (9 contra 4 do Rio Ave), conquistou mais cantos (11-7). Na posse de bola, a mesma foi repartida pelas duas equipas com 50% para cada uma delas.

Foto Varzim SC