António Barbosa, treinador do Varzim, admitiu “algumas alterações próximas do onze que temos vindo a jogar”, na equipa que irá iniciar o jogo deste domingo de manhã, que o Varzim terá em Oleiros, distrito de Castelo Branco, em encontro a eliminar da Taça de Portugal.
Na antevisão ao desafio, realizada no final da manhã deste sábado, o técnico não especificou em concreto quais os jogadores que não têm sido utilizados e que podem entrar no onze, mas assegurou “que nos preparamos com muita seriedade e vamos para ultrapassar a eliminatória, sabendo que será dura e complicada e esta é a prova dos sonhos”.
O responsável técnico disse conhecer o adversário, clube que milita no Campeonato de Portugal. “O Oleiros é uma equipa com histórico na prova e ainda há 4 anos defrontou o Sporting de Jesus, e na altura fizeram dois golos. No ano passado empataram com o Gil Vicente e foram aos penáltis. É uma equipa organizada e com perfil jovem e com uma linha de 5 e depois três no meio campo e dois na frente. E com boas rotinas”.
Para António Barbosa, uma das dificuldades será o “campo sintético em que a bola salta bastante e estamos preparados para um jogo de taça e que são jogos difíceis e certamente eles estão desejosos de fazerem o seu melhor, mas nós temos que nos impor como Varzim. temos que ser fortes e determinados, e consistentes ao longo do tempo. E da forma como vamos encarar os duelos”, completou.
A equipa do Oleiros lidera a série D do campeonato de Portugal com 6 pontos (duas vitórias em outros tantos jogos). Tem três golos marcados e apenas um sofrido. No início desta época venceu o Torneio de Honra da Associação de Futebol de Castelo Branco. Na altura empatou com o Sertanense e venceu o Sernache.