Varzim empata e continua a depender de si para chegar à fase de subida

0
2586

O Varzim empatou este domingo a 1 golo, na receção ao Canelas, e mantém o 4º lugar da série A da Liga 3, após a conclusão da 21ª jornada. Com este resultado, a equipa poveira vai disputar a Paredes a passagem à fase de subida, já que apenas resta uma vaga nesta série, depois do Felgueiras, Vilaverdense e Sanjoanense terem garantido a entrada na disputa do minicampeonato da subida.

No próximo domingo, o Varzim terá sempre que fazer pelo menos igual que o Braga B que recebe o São João de Ver. Os bracarenses estão no 5º lugar com menos um ponto que os alvinegros.

Quanto ao jogo no estádio do Varzim, teve quase sempre sentido único, com os varzinistas a sofrerem o golo num dos dois remates que o Canelas fez enquadrados com a baliza poveira. Aos 9 minutos, Zezinho abriu o ativo, num remate que ainda tabelou no poste.

Ao longo dos 90’+7, o Varzim tentou criar ocasiões de golo, que só surgiram de forma mais clara depois do Canelas ficar reduzido a 10 jogadores, com a expulsão de Gustavo Mendonça aos 65′, num lance muito contestado pelo Varzim, já que o árbitro não deu a lei da vantagem, e que tudo indicava que seria golo para o emblema poveiro.

Depois, o Varzim insistiu e chegou ao golo aos 90’+5 por intermédio de Guga, que de cabeça correspondeu da melhor maneira a um pontapé de canto. Já nos segundos finais, Ricardo Nunes evitou o segundo golo do Canelas ao defender com categoria um livre em posição frontal. Fica tudo adiado para Paredes, para a derradeira ronda.