O Varzim recebe este sábado, às 17h30, o Trofense em contexto de grande exigência competitiva. Os poveiros ocupam atualmente o 3.º lugar da Liga 3, com 19 pontos, enquanto o Trofense segue na frente com 21, o que reforça o peso deste duelo direto na luta pelos lugares de acesso à fase de subida.
Na antevisão ao encontro, feito à distância e por escrito a pedido da comunicação do Varzim, devido à gripe (sem especificar quem), o treinador Álvaro Madureira destacou a importância do duelo e o peso do fator casa nesta fase da competição: “É um jogo de grande importância, acima de tudo por ser contra um adversário que está à nossa frente. O fator casa é claramente muito importante e vamos tentar tirar partido disso nos dois jogos que faltam realizar em casa.”
Do lado dos jogadores, Sequeira reforçou a ambição do grupo e a vontade de dar uma resposta à altura, depois da eliminação na Taça: “Vai ser um jogo difícil, mas nós estamos na nossa casa e vamos em busca dos três pontos. Temos ainda uma mágoa do jogo da Taça e amanhã temos de dar uma resposta diferente. Estamos prontos para encarar este jogo da melhor maneira e dar tudo por tudo.”
Com o objetivo de regressar à Segunda Liga, o Varzim sabe que cada ponto é decisivo. A partida da 14.ª jornada tem transmissão em direto no Canal 11. Nota da Redação: dados retirados da página oficial do Varzim Sport Club no Facebook. O MAIS/Semanário, decidiu não enviar perguntas por escrito, apesar da comunicação do Varzim SC tas er solicitado ao nosso jornal. Foto Varzim SC.


