Varzim foi ineficaz e deixa escapar adversário direto na luta pela manutenção

0
1067

A equipa poveira foi derrotada por 0-1 na receção ao Farense, em partida em atraso da 16ª jornada da II Liga. A 12 jogos do fim do campeonato, o Varzim está no 17º lugar com 14 pontos, mas agora mais distante dos lugares da manutenção.

Foi um encontro que ficou pautado pela falta de eficácia dos jogadores do Varzim, que perderam várias ocasiões de golo, tendo sido mesmo a equipa que mais remates fez à baliza (26 contra 10 do adversário).

Aliás, o golo dos algarvios surgiu contra a corrente do jogo, aos 19 minutos, num remate de longa distância de Pedro Henriques. Apesar do ascendente alvinegro e da supremacia numérica nos últimos 17 minutos, devido à expulsão de Miguel Bandarra, não conseguiu materializar em golos o domínio de jogo.

Varzim mais longe dos lugares da manutenção

Com o acerto de contas, todos os 18 clubes com 22 jogos cada, o Varzim ocupa o penúltimo lugar a par do lanterna vermelha Académica de Coimbra, ambos com 14 pontos. Logo acima, e no 16º está o Covilhã com mais 4 pontos, mas em posição que permite a disputa do play off da manutenção.

Já o Farense, que igualou na classificação o Viseu, e cavou um fosso de 10 pontos de diferença para o Varzim, tornando o futuro muito sombrio para a continuidade do emblema varzinista na II Liga.

O Varzim volta a jogar na próxima segunda-feira, no estádio da Reboleira, frente ao Estrela da Amadora, em jogo da 23ª jornada. O início do encontro está marcado para as 18 horas.

Foto José Alberto Nogueira