Na noite de terça-feira a Liga Portugal publicou uma lista de cinco clubes que não apresentaram a tempo os comprovativos do cumprimento salarial e que têm agora 15 dias para o fazer. O Varzim era um deles.
Ora, o clube poveiro, já reagiu na manhã desta quarta-feira num curto comunicado publicado no seu site, no qual assegura que “os compromissos salariais foram devidamente cumpridos”.
A direção promete mais esclarecimentos para breve.
De acordo com a Liga Portugal “o Varzim falhou a entrega de controlo salarial exigido pela Liga de Clubes e tem agora 15 dias para apresentar a documentação relativo ao cumprimento salarial dos meses de setembro a novembro deste ano”.
Para o órgão que dirige os campeonatos profissionais de futebol, o clube poveiro pode ser penalizado caso não proceda à regularização no prazo fixado, serão instaurados processos disciplinares cuja sanção prevista é a perda de pontos.
Para além do Varzim, não apresentaram a documentação a que estavam obrigados o Vilafranquense, o Cova da Piedade, a Académica de Cimbra. O Belenenses SAD apresentou de forma incompleta.