Varzim joga contra a Académica com “ambição para ganhar em qualquer campo”

0
717

Apesar da Académica de Coimbra ser “um adversário com qualidade”, o Varzim quer vencer. Em antevisão ao jogo de amanhã, marcado para as 11:00 no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Coimbra, António Barbosa promete “ambição de jogar para ganhar em qualquer campo e contra qualquer adversário”.

O treinador varzinista diz que, no rescaldo do jogo da Académica contra o Rio Ave do fim de semana passado, em que os vila-condenses venceram com um 5-1, é natural que o adversário queira “reagir a esse resultado adverso”. Por essa razão, “cabe-nos impor o nosso jogo, com uma cadência que nos interessa e que respeita aquilo que é ser Varzim”, afirma.

Para este jogo, o foco está em continuar a “defender com solidez, a transitar com agressividade” e “controlar e dominar o jogo”. António Barbosa defende que a equipa está a “crescer de jogo para jogo, dar cada vez maior possibilidade de situações de finalização e dar menos ao adversário”.

É um caminho que tem de ser percorrido “passo a passo, com maior exigência daquilo que vamos fazer, com maior incidência e concentração para depois tirarmos os frutos devidos”, declara.

O jogo deste sábado não vai poder contar com os adeptos nas bancadas devido a um castigo sobre a Académica, e isso é motivo de tristeza para o treinador. António Barbosa diz mesmo que “quando não temos adeptos, o futebol deixa de fazer sentido”, e que “um grande golo ou uma grande situação de finalização tem piada é quando se ouve o estádio” a vibrar.

No entanto, “temos de viver com a realidade que temos”, e é apenas um jogo. Mesmo com as bancadas vazias, “vamos continuar com esta cadência de querer ganhar, de lutar, ser intenso, ser agressivo e exigente connosco em primeiro lugar, para dar o nosso máximo”, remata.