Varzim marca cinco golos mas falha play-off de subida por um ponto

0
928

O Varzim derrotou o Fafe, por 5-3, no último jogo da fase final da Liga 3. No entanto, os alvinegros não se qualificaram para o play-off, porque o Belenenses, que teria de perder, empatou a 1 golo na receção ao Lourosa, campeão da Liga 3. O emblema varzinista terminou no 4º lugar com 21 pontos, na melhor classificação de sempre nesta divisão. O Varzim ficou a um ponto do Belenenses (3º). Lourosa (1º com 30 pontos) e Sporting B (2º com 26 pontos), subiram diretamente à II Liga.

No estádio do Varzim, perante cerca de 4 mil adeptos, a equipa orientada por Vítor Paneira foi inicialmente surpreendida pelo Fafe, que até marcou primeiro aos 29’, por Tiago Leite, na conversão de um penálti. O Varzim respondeu passado 5 minutos com Cláudio Araújo a empatar a partida com um remate de primeira a corresponder a um cruzamento de Joel Monteiro, resultado com que se atingiu o intervalo.

A segunda parte, teve um início de ‘loucos’ com quatro golos em 15 minutos. Cláudio colocou o Varzim na frente, mas logo a seguir, o Fafe restabeleceu a igualdade. A seguir o endiabrado jogador do Varzim, marcou mais 2 golos para a sua conta pessoal, um de penálti aos 54’ e após um falhanço do guarda-redes adversário fez o 4-2, num lance que demorou 4 minutos a ser validado pelo VAR, por possível fora de jogo. Aos 80 minutos, o Fafe reduziu para 4-3. Lourenço Henriques fechou o marcador aos 90’+4, para o 5-3 final.

Apesar de marcar muitos golos, o Varzim fecha a época ao “morrer na praia…”, pois ficou a um ponto ou a um golo que teria de marcar num dos dois jogos frente ao Belenenses, para ficar no 3º lugar, que daria acesso ao play-off.