Varzim marca primeiro mas perde em Penafiel e interrompe ciclo de recuperação

0
646

O Varzim perdeu por 4-1, esta sexta-feira, em Penafiel, num jogo da 29ª jornada da II Liga, em que os golos só surgiram na segunda parte. Com esta derrota, os alvinegros continuam no 17ª lugar com 26 pontos e em zona de descida automática.

Depois de um ciclo de empates e uma vitória frente ao FC Porto B, na passada segunda-feira, o Varzim viu em Penafiel interrompido um ciclo positivo quanto à recuperação na tabela classificativa, ao colar-se a adversários diretos que lutam pela permanência, casos do Covilhã, Viseu e Trofense, já que a Académica de Coimbra parece condenada à descida à Liga 3.

Quanto ao desafio de hoje, a equipa poveira até esteve bem na primeira parte, onde equilibrou o jogo, mas nos segundos 45 minutos mais o tempo de compensação, não conseguir segurar a reviravolta que os penafidelenses conseguiram após o golo do varzinista Murilo aos 62’.

Edson Farias (66’ e 70’) e Roberto (80’ e 90+4’ gp) bisaram e garantiram os três pontos para o Penafiel, que agora é 6º classificado, com 41 pontos.

Apesar do resultado adverso, o Varzim até dominou na posse de bola com 66% contra 34% do Penafiel, e até fez mais remates (14 contra 10).

Na próxima jornada, a 30ª, o Varzim recebe o Casa Pia, candidato à subida, no dia de sexta-feira Santa, 15 de abril, jogo marcado para as 15h, no estádio do clube poveiro.

Na foto de José Alberto Nogueira/Varzim SC, Murilo festeja golo, que na altura dava vantagem aos poveiros.