“Temos de lutar até à última gota de suor para conseguir os três pontos”. É com esta “mentalidade competitiva” que Pedro Miguel, técnico varzinista, e a equipa alvinegra entram em campo no jogo frente ao Casa Pia, a realizar nesta Sexta-feira Santa.
O Casa Pia lidera a classificação da II Liga, com a subida de divisão ao virar da esquina. O Varzim enfrenta o contexto oposto, e está no penúltimo lugar da tabela, ainda na zona de despromoção. No entanto, segundo o treinador, “os jogadores acreditam que amanhã é possível vencer o jogo e darmos uma boa resposta. É urgente ter uma grande atitude”, disse.
“O sucesso depende de nós”, garantiu Pedro Miguel em antevisão ao jogo. “Estamos conscientes da responsabilidade, do que temos de fazer. Vamos defrontar o líder, uma equipa boa”, continuou, mas “continuamos sem margem para nos dar ao luxo de não pensar noutro resultado que não sejam os três pontos”.
Ao jogar em casa, o Varzim vê o público como “um fator de acréscimo à nossa motivação, aliada aos outros de queremos ganhar, sair da zona incómoda onde estamos”. “Vamos enfrentar uma equipa que nos vai por à prova. Ganhando ao Casa Pia, os jogadores acreditam que podem ganhar a qualquer equipa”, sublinhou.
O jogo Varzim – Casa Pia está marcado para as 14h de amanhã, no Estádio do Varzim.