Varzim perde em Amarante com erros da defesa e da arbitragem

0
475

O Varzim perdeu, este domingo, em Amarante, por 2-1, e ficou mais longe da zona de subida. Os alvinegros, que até marcaram primeiro, permitiram a reviravolta com um erro do guarda-redes e depois um penálti. Minutos antes, um lance muito duvidoso na área amarantina não foi julgado pelo árbitro e pelo VAR.

Parecia que o Varzim poderia sair com uma vitória de Amarante, quando aos 22′ Cláudio Araújo marcou num bom lance desenhado pelo ataque poveiro. Apesar do equilíbrio e quando se esperava que chegassem ao intervalo na frente, Chico Sousa empatou, após um desentendimento incrível entre Momo Mbaye e Joel Monteiro.

Na segunda parte, o Varzim foi mais afoito e procurou o golo e aos 63’ Joel Monteiro caiu na área do Amarante, estorvado por um defesa da equipa da casa, e que seria merecedor de penálti. No minuto antes, Moshood rematou de cabeça ao poste.

Depois, aos 76´o Amarante chegou ao golo da vitória, através de uma grande penalidade a castigar um derrube de Chicão ao avançado amarantino. Apesar de dominar mais, o Varzim criou poucas oportunidades de golo e voltou a pedir penálti aos 90’+6, quando Rodrigo Freitas caiu na área adversária.

Com a derrota, o Varzim desceu ao último lugar com 8 pontos, a quatro pontos de um lugar de acesso direto à II Liga e a 2 pontos da posição que permite a disputa do play-off. No próximo sábado, 12 de abril, o Varzim recebe o Lourosa. Jogo com início às 17h30.