O Varzim regressou à zona de descida (17º lugar) após a derrota frente ao Trofense, por 1-0, em dia de feriado nacional do 25 de Abril. Apesar do desaire, o emblema alvinegro continua a depender de si para se manter na II Liga. Faltam três jogos para terminar o campeonato, mas vitórias são precisas.
Na Trofa, o Varzim esteve perdulário, dado que não concretizou nenhuma das várias ocasiões de golo, com Murilo e Tiago a falharem claras oportunidades de golo, como também não soube aproveitar a superioridade numérica que teve desde os 30 minutos, após a expulsão de Djalma, que viu o vermelho direto num lance perigoso sobre um atleta alvinegro.
Adeptos apoiam, mas equipa falha golos
Apesar de dominar o jogo, o Trofense foi eficaz ao concretizar o único golo do jogo, e mesmo apoiado por várias centenas de adeptos, que se deslocaram ao estádio do Trofense, o Varzim não conseguiu traduzir em golos o domínio de jogo.
O Varzim volta a jogar no próximo sábado, 30 de abril, pelas 19h15, quando receber o Covilhã, adversário direto na luta pela permanência na II Liga. Depois de defrontar os serranos, o Varzim vai jogar a Faro e termina o campeonato, na Póvoa de Varzim, frente ao Mafra.
Na classificação, e entre as equipas que lutam pela manutenção, temos: 13ª Amadora com 36 pontos; 14º Viseu 34 pontos; 15º Trofense 31 pontos; 16º Covilhã 30 pontos; 17º Varzim 29 pontos, e 18º Académica de Coimbra, que já desceu à Liga 3, com apenas 16 pontos.
Fotos José Alberto Nogueira / Varzim SC