Varzim procura na Amadora primeira vitória fora de casa

0
576

O Varzim joga esta segunda-feira, pelas 19h, no estádio José Gomes, casa do Estrela da Amadora, na tentativa de ganhar fora pela primeira vez neste campeonato. A equipa alvinegra é a única dos 18 emblemas em prova, que ainda não conseguiu conquistar três pontos fora da Póvoa de Varzim.

Para este jogo, Pedro Miguel, treinador do Varzim, disse que “estamos numa posição delicada e temos que nos focar jogo a jogo, não vale a pena falar do futuro, mas sim jogo de segunda-feira, para invertermos o resultado negativo passado, e olhar para os 3 pontos como único objetivo”.

O técnico assegurou que “não há jogos fáceis, e sabemos que em termos ofensivos tem sido a nossa pecha. Sobre o Estrela da Amadora joga com a tranquilidade da tabela classificativa, e certamente vai criar dificuldades que teremos que saber ultrapassar para vencer o jogo”.

Sobre a falta na concretização de golos, Pedro Miguel frisou que “temos que ser competentes de fazer esse trabalho, sabemos onde temos falhado mais que é na finalização”.

Quanto aos jogadores disponíveis, o treinador lembrou que “no último jogo havia jogadores que não pudemos colocar devido a covid e também porque não estavam inscritos na altura, e levamos para a ficha de jogo os três guarda-redes. Espero, desta vez, ter um leque, mas alargado de opções. A responsabilidade é grande, e temos a obrigação de tentar tirar o Varzim da situação em que está e cada vez que não conseguimos vencer é um passo atrás.

O Amadora-Varzim, da 23ª jornada da II liga está marcado para as 19h desta segunda-feira. A arbitragem será de Vitor Ferreira, da Associação Futebol de Braga.

Foto José Alberto Nogueira / Varzim SC