Varzim promete “concentração desde o apito inicial até ao final” frente ao Covilhã

0
1172

“Vai ser um jogo difícil para ambas as equipas. Temos de ter a ambição de chegar à Covilhã, fazer um bom jogo e ganhar. Se não for possível, vamos ganhar e depois fazer um bom jogo”. É com esta mentalidade que Pedro Miguel vai para o segundo jogo enquanto treinador do Varzim SC, frente ao Sporting da Covilhã, para a Liga 2.

No fim de semana passado, frente ao Trofense, o Varzim SC acabou derrotado por 1-3. Agora, é preciso “dar muito mais do que aquilo que fizemos”, disse Pedro Miguel em antevisão ao jogo de segunda-feira, “quer na agressividade defensiva, na atenção, na dinâmica com bola”.

“Por vezes, a rapidez tira lucidez”, defendeu, por isso “queremos que [os jogadores] sejam equilibrados, quer em termos ofensivos quer defensivos, em todos os momentos do jogo”.

Apesar de admitir que “todos os jogos são difíceis”, e este não é exceção, o timoneiro varzinista garante que a equipa “está consciente da responsabilidade que é o jogo”. Os três pontos são o objetivo: “não deixarmos para o próximo jogo se podemos e devemos já conseguir esses três pontos na segunda-feira”.

“A concertação tem de ser desde o apito inicial até ao apito final, a motivação tem de ser muito grande, e a ambição não se vê só a atacar, mas também a defender”, afirmou.

O frio da Covilhã “não será desculpa”, e a estratégia desta partida passará por tirar proveito das bolas paradas, “tirar bola rápido da nossa área, já fazer um passe para o colega que permita uma transição da nossa equipa”.

No fundo, como disse Pedro Miguel, “ter lucidez e equilíbrio emocional perante o momento do jogo. Temos de ser muito práticos”. “Estamos numa fase em que temos de ter sentido de entreajuda, ser solidários, não dizer, mas fazer, todos cobrarmos um bocadinho de cada um”, rematou.

O Varzim desloca-se à Covilhã na segunda-feira, 20 de dezembro. A partida SC Covilhã x Varzim SC tem início às 18h.