Varzim quer fechar 1ª fase no primeiro lugar e com nova vitória

0
383

Este domingo, na vila de S. João de Ver, o Varzim vai à procura de nova vitória para terminar a fase regular da Liga 3 – séria A, no 1º lugar. Os alvinegros têm 35 pontos, enquanto o Lourosa que joga na Trofa, ocupa a 2ª posição a 2 pontos do emblema poveiro. Na antevisão, Vítor Paneira assegurou que não irá promover a rotatividade na equipa contra o seu adversário. “Apenas não vamos forçar os jogadores que têm 4 amarelos, de resto não vamos gerir”. E adiantou que “vamos com a melhor equipa e que nós achamos mais capaz. Todos merecerem jogar”. “Há ainda jogadores com sintomas gripais e que poderão também não jogar”, revelou.

Em S. João de Ver, o Varzim pode alcançar a 6ª vitória consecutiva, facto que já não sucede no clube há várias épocas. Sobre este registo, o treinador foi afirmativo. “Nós queremos ganhar a sexta e a sétima. Estamos aqui para ganhar jogos e queremos ganhar sempre mais jogos, queremos sempre uma equipa já solidificada, com um ritmo de vitória. É esta esta dinâmica de vitória que pode ser importante para a segunda fase. Todas as equipas que vêm de uma dinâmica de vitória estão mais bem preparadas e muito mais motivadas. Este campeonato é extremamente difícil, mas o outro vai ser ainda muito mais forte, mais pesado. As equipas já estão todas a reforçar e vai ser um campeonato a 8 muito difícil”.

Questionado sobre a possibilidade de os jogadores poderem querer evitar lesões neste último jogo da 1ª fase, que os possam retirar da fase final, Paneira sublinhou que “a nossa conversa com os jogadores durante esta semana foi de dizer que temos uma posição (1º lugar) a defender que conquistamos com muito sacrifício”. O treinador lembrou, ainda, que se não fosse a vitória do Lourosa na secretaria (no desafio com o Anadia), a primeira posição já estaria assegurada.

Ao lado de Vítor Paneira esteve o defesa Miguel Montenegro, que além de expressar que se sente bem no Varzim e na cidade, antecipou que este domingo “esperamos um jogo difícil. Sabemos que São João de Ver é uma equipa que joga muito bem, com bons processos”.

São João de Ver – Varzim, disputa-se este domingo, a partir das 15h, horário para os restantes quatro encontros, que vão definir a quarta equipa apurada, que sairá do trio (Amarante, Braga B e Trofense). Varzim, Lourosa e Fafe já garantiram passaporte para a fase de campeão e subida.