Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa, anunciou que em 2017 será o ano do arranque da construção de Centro de Estágio do Varzim, no Parque da Cidade.
A declaração surgiu durante o jantar de Natal do Varzim, que decorreu na quinta-feira, perante mais de 300 pessoas, entre as quais dirigentes, treinadores e atletas seniores e dos escalões de formação.
O edil disse que “o primeiro passo será a construção de dois campos relvados para que haja mais espaços para que todos tenham acesso à prática desportiva. Conheço a vossa dificuldade em terem sempre campo para treinar, uma vez que são centenas de atletas, de vários escalões, a precisarem de um espaço”, acrescentando: “Neste convívio estão três centenas de jogadores e ainda faltam os mais pequeninos, que são mais 100. Ou seja, o Varzim só terá possibilidade de crescer e singrar se apostar na formação e é no futuro que estamos a pensar”.
No encontro de Natal, foi recordado Ricardo Baptista, jovem que recentemente faleceu e que colaborou com o Varzim, como atleta e treinador.