“O Varzim não se conforma com a decisão da Liga em aceitar a inscrição do Leixões na 2ª Liga”, refere o Record online de terça-feira, o qual adianta que o clube poveiro “vai avançar com um recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD)”.
Segundo o diário desportivo, a decisão “surge na sequência do conjunto de diligências para consulta dos documentos de suporte a algumas candidaturas na II Liga, sobre as quais alegadamente pendiam indícios de irregularidades”. Esta posição tinha sido transmitida por Edgar Pinho, presidente do Varzim, aquando da tomada de posse no passado dia 21 de junho, dado que clube poveiro entende que o Leixões não cumpre os pressupostos necessários.
Mais dois reforços
Entretanto, na véspera do Dia de S. Pedro, o Varzim anunciou mais dois reforços. Um deles, o avançado Rui Areias, que se notabilizou ao serviço do Fafe na última época, onde marcou 11 golos em 29 jogos na Liga 3. O ponta-de-lança assinou por 2 temporadas.
Também por duas épocas, o emblema poveiro contratou o médio Hélder Martins, conhecido por Laton, que esteve ao serviço do Estrela da Amadora. O novo reforço alvinegro, de 23 anos, na última época apenas fez dois jogos pela equipa B do Amadora.
de 23 anos, assinou por duas temporadas, sendo proveniente do Estrela da Amadora, clube para onde se transferiu o lateral esquerdo João Reis. Nas saídas, destaque ainda para a ida de Zé Tiago para o Sporting da Covilhã.