Varzim regressa às vitórias e reentra em lugar de acesso à fase final de subida

0
2707

O Varzim derrotou na tarde de sábado, o Anadia por 2-1, com reviravolta no marcador e quebrou uma série de 4 jogos sem vitórias. Com os três pontos, os alvinegros voltam ao 4º lugar da série A da Liga 3 com 22 pontos, mais um ponto que o Canelas (5º lugar). Para concluir a jornada falta o Trofense-Fafe, que em caso de vitória dos fafenses, igualam o Varzim na classificação.

Foi um jogo realizado debaixo de chuva e que começou com um Varzim pressionante e à procura do golo, que surgiu mas na sua baliza, num contragolpe do Anadia. Foi um remate à entrada da área em que a bola tocou num defesa alvinegro e traiu o guarda-redes Ricardo.

Apesar da infelicidade, o Varzim continuou a pressionar o último reduto adversário e restabeleceu a igualdade à passagem dos 29’, quando Bonilla apareceu ao segundo poste a cabecear para o empate, correspondendo a um pontapé de canto.

Na segunda metade, o Varzim concluiu a volta ao marcador aos 53’. Gonçalo Pimenta cruzou na direita, Sangaré amorteceu de cabeça para Vasco Rocha, que isolado fez o 2-1.

Depois, foi o saber gerir o resultado por parte do Varzim e aguentar a pressão exercida pelo Anadia, que chegava à área varzinista apenas em jogo direto e pontapés longos. No minuto final do tempo de compensação, o avançado varzinista Rui Areias foi expulso por acumulação de amarelos, que viu no espaço de 6 minutos, por falta cometidas sobre os adversários.

Dia 21 de janeiro, o Varzim vai jogar ao campo da Sanjoanense, para depois fechar a primeira fase da Liga 3, na Póvoa com a receção ao Felgueiras, líder da série A e já apurado para a fase final de subida, juntamente com o Lourosa, 2º classificado, que este sábado goleou o Canelas por 4-0.