Dois meses e meio depois, o Varzim voltou a vencer com uma reviravolta no marcador. Foi na tarde deste sábado, na receção ao Marco 09. Nos últimos 20 minutos, o Varzim ficou reduzido a 10 por expulsão de Rúben Oliveira (acumulação de amarelos) e o seu guarda-redes defendeu um penálti.
O Marco 09 praticamente entrou a ganhar no jogo, com um golo aos 3’, logo na primeira oportunidade do jogo, por Manuel Pedro, num mau passe do guarda-redes varzinista. A equipa do Varzim teve mais bola, mas só começou a crescer na reta final da primeira parte, mas sem grandes ocasiões de golo. Na segunda metade, os alvinegros foram mais assertivos e conseguiram em 6 minutos a reviravolta no marcador. Primeiro por Luís Oliveira (55’), logo a seguir Rodrigo Freitas (61’).
Depois, veio o sofrimento. O Marco 09 procurou o empate e teve uma grande oportunidade para a igualdade, mas Momo Mbaye redimiu-se do lance do primeiro goloe defendeu o penálti aos 77’. Três minutos antes, a equipa alvinegra ficou reduzida a 10 jogadores por expulsão de Rúben Oliveira. No final, uma explosão de alegria pela terceira vitória na Liga 3.
O Varzim subiu à condição ao 2º lugar com 13 pontos, a 2 pontos do líder Trofense e mais um que a Sanjoanense, Braga B e Fafe. Dia 9 de novembro, o Varzim volta a jogar na Póvoa, quando receber o Amarante, jogo marcado para as 20h.



