Varzim resiste e empata em jogo de enorme sacrifício

0
280

Um Varzim, reduzido a 10 jogadores desde os 20 segundos de jogo, alcançou um empate a um golo na receção ao Fafe. O empate deste domingo foi justo e recompensa a forma abnegada como os jogadores alvinegros estiveram em campo, perante um adversário que não teve muitas ideias para transpor a defesa poveira.

Os golos surgiram apenas na segunda parte, com dois autogolos, primeiro aos 52m, com Rodrigo Rego a desviar um cruzamento/remate para a área alvinegra. Depois aos 72m, Breno Pais marcou na própria baliza, num lance de insistência varzinista.

Quanto ao jogo, o momento principal ficou assinalado logo no primeiro minuto, quando o árbitro mostrou o cartão vermelho a Martim Boloto (Varzim), por uma entrada dura sobre um atleta do Fafe, quando disputava uma bola, e acertou com o pé, no peito do adversário. Outros lances motivaram muitos protestos dos adeptos varzinistas.

Com este desfecho, o Varzim ocupa o 3º lugar com 8 pontos, a dois pontos do líder Trofense e a um do Braga B (2º classificado). O Varzim, com menos um jogo, recebe o Vitória B, sábado 4 de outubro, a partir das 16h45.