Varzim sabe que “vai ser um jogo muito difícil”, mas está pronto para enfrentar o Feirense

0
2127

O encontro entre Varzim, da Liga 3, e Feirense, da 2º Liga, está marcado para amanhã, sábado. Em conferência de imprensa, o treinador varzinista Tiago Margarido anteviu uma “partida muito competitiva” e com um grau de dificuldade maior, mas garantiu que “estamos preparados para ele”.

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas trabalhamos para ele e estaremos muito preparados”, vincou o técnico.

Tiago Margarido prevê que o plantel do Feirense possa ser alterado para o jogo: “na nossa ótica, eles vão mudar cerca de 50% dos jogadores que têm jogado”. Já quanto ao 11 inicial do Varzim, não dá qualquer pista. “Não vou dar trunfos ao adversário, não vou divulgar nada do que vamos apresentar a nível de equipa nem de convocados, sei que isso pode mudar um pouco aquilo que é a abordagem do adversário”, disse.

No entanto, adiantou que “não vamos olhar para este jogo com complexos nenhuns a nível de divisão”. “Como foi prometido desde o primeiro dia aqui nesta casa, vamos olhar para o adversário olhos nos olhos e jogar o jogo pelo jogo”, frisou, “vamos assumir bola, vamos ser o mesmo Varzim de sempre, e vamos tentar transpor para dentro do campo aquilo que são os nossos valores e a nossa ideia de jogo”.

O jogo, a contar para a Taça de Portugal, deverá transmitir os objetivos do Varzim neste percurso: “ir o mais longe que conseguirmos”. Um dos desejos para a competição será receber um dos grandes do futebol português na Póvoa de Varzim. “Se tivermos de parar este trajeto, que fosse contra um grande”, admitiu, referindo ainda que “se esse grande não surgir, vamos o mais longe possível, vamos andando e ver o que o sorteio nos vai ditar”.

O jogo Varzim – Feirense está marcado para as 14h de sábado, 1 de outubro, no estádio Professor Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia. Diz respeito à 2ª eliminatória da Taça de Portugal.