O Varzim saiu da Taça de Portugal logo na 1ª eliminatória, ao perder no desempate das grandes penalidades, em Ponte de Lima, frente ao Limianos, que milita no Campeonato de Portugal. Carlos Tovar, foi o jogador do Varzim que falhou o terceiro penálti, que permitiu ao adversário continuar na prova, que converteu todos os penáltis.
Foi um jogo emotivo, realizado na tarde de sexta-feira, em que o Limianos conseguiu surpreender o Varzim na 1ª parte, em que chegou ao intervalo a vencer por 2-1. Bonilla aos 30 minutos, ainda chegou a restabelecer a igualdade, pouco depois desfeita pela equipa de Ponte de Lima.
No segundo tempo, o Varzim entrou determinado e Vítor Paneira mexeu numa equipa que contou com jogadores menos utilizados, inclusive a posição de guarda-redes, ao fazer entrar Vasco Rocha, Vasco Braga e Léo Teixeira.
No entanto e apesar da superioridade varzinista, a equipa poveira só chegaria de novo à igualdade (2-2) aos 80 minutos num remate de Gonçalo Pimenta, resultado que se manteve até ao final do tempo regulamentar e prolongamento.
Depois, no desempate de penáltis, o Limianos marcou os 5, enquanto o Varzim apenas converteu três, já que Carlos Tovar falhou o seu penálti com um remate “para as nuvens”, não sendo necessário a quinta grande penalidade a favor do clube poveiro.
A festa da Taça ficou em Ponte de Lima, com a surpresa do Limianos, que coloca fora o Varzim, que brilhou na época passada ao eliminar o Sporting, no célebre desafio disputado em Barcelos. Foto Limianos TV.