Apesar de o Varzim ter conseguido um jogo frente ao Vilaverdense mais personalizado, nomeadamente na segunda parte, e de ter criado lances de perigo na área adversária, saiu de Vila Verde apenas com um empate a zero.
Com este desfecho, o Varzim mantém provisoriamente o 4º lugar com 32 pontos e aguarda o desfecho do encontro entre o Sanjoanense (3º com 32 pontos) e o Braga B (5º com 30 pontos).
Foi um jogo que começou com o domínio do Vilaverdense e com um Varzim mais recuado, mas a partir dos 20 minutos, a equipa de Bruno China conseguiu equilibrar e por vezes chegar à grande área dos homens da casa com perigo. Na primeira parte, as defesas dos dois emblemas permitiram poucas oportunidades de golo.
Na segunda parte, o jogo ficou mais aberto, com lances de transições, jogado a um ritmo com maior velocidade e com lances de perigo nas duas balizas. Na parte final do encontro, o Varzim criou ocasiões que poderiam ter levado o Varzim à vitória.
Este foi o terceiro jogo consecutivo do Varzim sem ganhar, depois das derrotas contra o S. João de Ver e Vitória B, e do empate deste sábado. Faltam dois encontros para terminar a primeira fase e domingo, 5 de março, o clube poveiro recebe o Canelas. Foto Lank Vilaverdense.