O Varzim SC reagiu nesta quarta-feira ao cessar de funções de António Oliveira enquanto coordenador da formação do clube. O emblema poveiro afirma que “aceitou o pedido de demissão”, desejando as “maiores felicidades pessoais e profissionais” ao poveiro.
De acordo com o Varzim, esta foi uma “decisão pessoal, unilateral”, e foram levados a cabo esforços “para garantir a continuidade do mesmo”, infrutíferos.
“Em breve será anunciada a nova equipa de coordenação da estrutura do futebol de formação”, adianta o clube.
António Oliveira assumiu as funções de coordenador da formação do Varzim em 2019. Na altura, Edgar Pinho afirmou que a contratação era “a primeira das medidas para dar a volta à Formação do Varzim, tornando-a rigorosa, disciplinada e rigorosa e capaz de num curto prazo, trazer os resultados que pretendemos”.
Conforme o MAIS/Semanário noticiou, a demissão do poveiro foi tornada pública na semana passada, pelo próprio. Nas redes sociais, afirmou que “chega o fim mais um capítulo no Varzim SC, e que grande aventura foi”, deixando a “certeza que deixei o Departamento de Formação muito melhor do que quando entrei, mas deixei tanto por fazer e tanto por crescer, que a mágoa será grande por não poder concretizar tudo a que me propus”.