O Varzim pode este domingo em São João da Madeira passar para a liderança da Liga 3 – Série A. Basta pelo menos empatar, até porque o Fafe perdeu na manhã de sábado no terreno do S. João de Ver (4-1). Em caso de vitória, os varzinistas carimbam também a passagem à fase final. Apesar de estar tudo muito perto, o treinador do Varzim, Vítor Paneira, garantiu que frente à Sanjoanense “não faz sentido haver qualquer relaxamento, muito pelo contrário”.
E vincou: “Nós temos de estar super focados no jogo de amanhã (domingo). É um jogo extremamente importante para nós. Uma vitória fica já tudo resolvido para a fase de subida, e é com esse espírito que nós vamos entrar perante uma boa equipa que está na parte de baixo da tabela classificativa, mas que joga com muita qualidade”.
O técnico deixou, no entanto, um alerta. “Temos o exemplo aqui no último jogo em casa, com o último classificado, que nos fez a vida muito difícil e não houve qualquer relaxamento da nossa parte”. Paneira elogiou os adeptos “que tiveram uma grande paciência para perceber que nós temos um jogo bem trabalhado. Perceberam o jogo extremamente difícil, compreenderam que são a base do apoio para conseguirmos chegar aos objetivos. É com esse apoio que queremos conseguir rapidamente esta fase de subida e depois vamos pensar nos últimos 2 jogos, mas é jogo a jogo”.
Sobre a segunda fase que está a um passo, o treinador alvinegro afirmou que “continuamos rigorosos, fiéis àquilo que são os nossos princípios e acho que estamos a fazer um excelente trabalho. Agora, temos de coroar isso amanhã, para que todos nós possamos trabalhar agora os últimos 2 jogos de uma forma mais tranquila e perceber o que é que vamos querer para a segunda fase”. Foto Varzim SC.