Varzim sofre na Covilhã primeira derrota no campeonato

0
1005

A equipa do Varzim perdeu na manhã de sábado na Covilhã por 2-1, depois de estar a vencer ao intervalo com um golo de George Ofosu aos 17′.

Na segunda parte, a equipa serrana deu a volta ao resultado, com golos de Filipe aos 68′ e um autogolo de André Micael aos 86´, perante um Varzim que não conseguiu impor o ritmo de jogo que apresentou nos primeiros 45 minutos. Esta foi a primeira vitória do Covilhã no campeonato, como também a primeira derrota do Varzim na prova, que igualmente sofreu os primeiros golos.

No final do jogo, nas entrevistas rápidas à Sport Tv, André Micael, defesa central do Varzim e que fez o autogolo, que deu a vitória ao Covilhã, considerou “ter sido um lance infeliz” e afirmou “que há que trabalhar com o pensamento no próximo jogo”.

Por sua vez, Paulo Alves, treinador do Varzim, disse que “poderíamos e deveríamos ter feito melhor a gestão na segunda parte, depois do que conseguimos fazer na primeira parte”. O técnico alvinegro considerou que após o intervalo e na segunda parte “poderíamos ter saído com mais qualidade e pusemo-nos a jeito, apesar dos alertas feitos ao intervalo”.

Quanto à estatística do jogo, o Covilhã teve mais posse de bola (56% contra 44% do Varzim), fez mais remates (13-5), e conquistou mais cantos (10-7).

O Varzim volta a jogar na II Liga, no dia 4 de outubro, domingo, quando receber no seu estádio a Académica de Coimbra. O jogo está marcado para as 11h15h e será transmitido pela Sport TV.

Na foto, o momento do jogo em que George marca o golo do Varzim.

Foto Varzim SC / José Alberto Nogueira