O Varzim voltou a perder, apenas sete dias depois do desaire de Felgueiras. Desta vez, foi contra o Braga B, em Fão, por 2-0. A equipa alvinegra entrou apática e permitiu aos bracarenses o domínio do jogo, com dois golos nos primeiros 17 minutos. Depois foi correr atrás do prejuízo, sem sucesso, perante os 150 adeptos varzinistas que se deslocaram à freguesia de Esposende e das centenas que acompanharam o jogo via online.
Com um início sem chama por parte dos alvinegros, Vítor Paneira revelou a sua insatisfação, e promoveu duas substituições aos 27m, que trouxeram outra atitude e desempenho de movimentos no xadrez varzinista.
Na segunda metade, os minutos iniciais foi jogados sob muita chuva, mas que também apresentou um Varzim mais atrevido, com mais posse de bola e a chegar mais vezes junto à baliza adversária. Apesar das aproximações, a equipa de Paneira criou poucas oportunidades de golo.
Com esta derrota, a terceira na Liga 3 em 10 jogos, o Varzim ocupa o 3º lugar com 15 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Canelas (4º com 14 pontos), dependendo do que faça a equipa de Gaia, no desafio de domingo em Anadia, 5º classificado com 13 pontos. O Braga posicionou-se no 6º lugar com 13 pontos. Amanhã também se defrontam o Felgueiras (1º com 22 pontos), na receção ao Lourosa (2º com 18 pontos).
No próximo dia 11, sábado de S. Martinho, o Varzim recebe o Vianense, partida marcada para as 17 horas.