Varzim soma oitava derrota no campeonato e continua no fundo da classificação

0
653

O Varzim sofreu na noite deste sábado a sua oitava derrota no campeonato da II Liga, em 12 jornadas, ao perder no seu estádio frente ao Feirense por 0-2.

Contra o 3º classificado, a equipa poveira voltou a mostrar fragilidades no aspeto ofensivo, apesar de a espaços equilibrar o jogo. No entanto, um golo de Marcus aos 21′ começou a ditar qual a melhor equipa em campo.

Antes do intervalo, o Varzim ainda tentou chegar restabelecer a igualdade, e o capitão Nelson Agra esteve perto de o conseguir com um remate que embateu na barra, na melhor oportunidade da equipa alvinegra.

Ricardo defende penalti

Na segunda parte, um penalti, muito duvidoso, cometido por Ricardo Nunes aos 50′ quase que ditava o segundo golo do Feirense, mas o guarda-redes redimiu-se e defendeu o castigo máximo.

Foi só o adiar do golo dos forateiros, já que Diarra marcou na própria baliza, aos 71′, num lance infeliz em que a bola toca em três jogadores do Varzim antes de entrar. O golo ditou o resultado final favorável ao Feirense.

Desde que Miguel Leal, treinador do Varzim, chegou para substituir Paulo Alves, os alvinegros apenas alcançaram um ponto frente ao Académico de Viseu.

Na estatística do jogo, o Varzim teve mais posse de bola (58% contra 42%), fez mais remates (12-8) e perdeu nos pontapés de canto (3-4).

Para a II Liga, o Varzim volta a jogar 29 deste mês (terça-feira), no terreno do Vizela. O encontro tem início marcado para as 17 horas.