O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu castigar o Varzim e o Fafe, pelo ocorrido no jogo da 2ª jornada da Liga 3-Série A, a 10 de agosto de 2024, onde a vedação da bancada sul do estádio do clube poveiro cedeu, aquando dos festejos dos adeptos do Fafe.
Tal facto fez com que o jogo fosse interrompido por 10 minutos e a queda de vários adeptos do clube visitante, em que alguns tiveram de ser assistidos no local pelos bombeiros e equipas médicas presentes no estádio.
Agora, as consequências deste episódio passam pela punição ao Varzim com interdição do estádio e uma multa no valor de 408€. A interdição do estádio, será no jogo, em que o Varzim vai receber o Sporting B. Em comunicado partilhado pelo Varzim, nas redes sociais, pode ler-se, que “esta interdição produzirá efeito no jogo Varzim Sport Club – Sporting Club de Portugal B. O local deste jogo será oportunamente comunicado para que todos possam preparar atempadamente a deslocação”.
Para o Fafe o castigo foi a realização de um jogo à porta fechada e terão de pagar 2.040€. No comunicado do clube alvinegro, a Direção deixa claro que não irá recorrer da decisão: “Num país onde o recurso à justiça não está ao alcance de todos, não cabe outra alternativa ao Varzim Sport Club que não seja aceitar esta decisão e apelar aos seus associados que compareçam em massa em todos os jogos”. A direção do Varzim diz-se “surpreendida com uma decisão caricata do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol”.
Recorde o momento de 10 de agosto de 2024 que originou a decisão da FPF em interditar o estádio do clube alvinegro. Veja o vídeo: