Varzim vai a Anadia à procura de vitória para manter invencibilidade

0
2418

Este domingo, a partir das 17h30, com transmissão no Canal 11, o Varzim joga no campo do Anadia, para a 8ª jornada da Liga 3 – séria A. Os alvinegros vão na busca da quarta vitória na competição, para se manterem como a única equipa da série que ainda não perdeu. Os varzinistas também querem travar o caminho ascendente do adversário, que Vítor Paneira considera ser um candidato aos 4 primeiros lugares, de acesso à fase de subida. Na sexta-feira, para esta ronda, o Felgueiras venceu o Braga B, por 1-0 e continua líder com 16 pontos. O Varzim, com menos 1 jogo está a quatro pontos dos felgueirenses. Leia o que disse o treinador do Varzim na conferência de imprensa, realizada ao fim da manhã de sábado, na antevisão do desafio contra o Anadia (5º classificado com 9 pontos).

O Varzim vai visitar um Anadia motivado. Que dificuldades espera? Vamos encontrar uma equipa que está claramente em alta e está a recuperar terreno para os lugares da frente. É uma equipa com muita qualidade e nós percebemos isso nos últimos jogos. Avizinha-se um jogo, como todos os outros, muito complicados, com uma equipa com um processo de jogo muito bem trabalhado, de muita qualidade. Temos uma equipa muito competente para ultrapassar este adversário que está forte, e é uma das equipas que eu dou claramente candidato aos primeiros 4 lugares.

Não houve competição no passado fim de semana. O que conseguiu acrescentar ao plantel com aparagem? O importante foi trabalhar e recuperar alguns jogadores que tínhamos lesionados, já conseguimos recuperar alguns. Acima de tudo, cimentar aquilo que é o nosso processo de jogo num numa semana mais descontraída, porque não tivemos competição, mas foi uma semana séria, de muito profissionalismo, muito rigor. É assim que se consegue melhorar e as equipas ficarem mais fortes. Foi isso que nós fizemos durante esta semana. Fizemos uma situação também para o grupo que me pareceu importante e parece-me que estamos super motivados para o jogo que é importante. Senti que a equipa está muito forte, unida, o grupo está bom e quando assim é, nós temos todos os indicadores que vamos fazer um grande jogo e vamos continuar na nossa caminhada de lutar pelos primeiros 4 lugares.

Quem acompanha a equipa, parece que o Varzim tem uma filosofia de jogo a pensar num patamar diferente? Essa é uma ideia de jogo que nós queremos para a equipa, independentemente da divisão em que nós estamos. Nós temos de ter claramente uma ideia daquilo que pretendemos para a equipa e as características que criamos no início da época. Uma equipa que seja uma equipa dominadora, com agressividade, a jogar bem e eu acho que nós temos essa equipa. É verdade que no momento da decisão não estamos bem, embora estejamos a trabalhar esse fator. Todas as semanas e a equipa vai melhorando com certeza pela qualidade dos jogadores. Há jogadores com a qualidade que nós utilizamos muito pouco esta época ainda e que estão agora a regressar e esperemos tirar muito rendimento deles. São jogadores acima da média e com esses jogadores disponíveis, vamos ter uma equipa ainda muito mais forte? Claro que sim.

Da atividade que houve esta semana na praia cedo, ajuda o grupo a ficar mais unido? Claro que sim, não foi uma brincadeira. Foi um treino a sério. Muitas vezes, estes treinos lúdicos dão uma sensação de que a equipa estar descontraída. Não, fizemos um treino para o grupo. Muitas vezes é importante isso. Fiz para mostrar e para dar a perceber aos jogadores o quanto é importante termos um grupo bom como temos, mas acima de bom temos de ser fortes. É isso que estamos a construir, um grupo bom e forte. Quando se é bom e forte, nós temos todas as condições de atacar os objetivos sem grandes problemas. Foi isso que eu tentei criar com eles e vai ser assim no futuro. Eles sabem disso, é uma equipa forte, sempre junta e solidária.

Com o regresso dos que estavam lesionados, é para entrada direta no onze ou entrar mais tarde no jogo de amanhã? Vamos envolver no onze inicial alguns dos jogadores que recuperaram.

As paragens no campeonato são positivas ou acredita que podem tirar também alguma competitividade? É sempre bom para trabalhar o processo e há momentos em que não é bom e quando tivemos a primeira paragem, vínhamos de uma sequência de vitórias. Não foi bom, porque quem está a ganhar quer sempre jogar porque quer manter. Estas paragens também são benéficas para descontrair, ou melhor, para tirar alguma pressão do trabalho, mas trabalhando sério e de uma forma muito profissional. Nós também temos estas quebras na competição para reforçar esse espírito do grupo. Nós temos todos muita consciência daquilo que queremos, daquilo que estamos a trabalhar e estamos dentro daquilo que é o nosso objetivo e vamos manter até ao fim, seguramente. Foto Varzim SC.