Um Varzim com alma e raça como pediu Vítor Paneira, foi este domingo ao campo da Sanjoanense vencer por 0-3, no desafio da penúltima jornada da fase regular da Liga 3 – Série A. Com este triunfo, os alvinegros estão a um passo da fase de subida, e dependem do que fizerem no próximo domingo na receção ao líder e tranquilo Felgueiras.
Os três golos, o primeiro aos 17’ com João Vieira a converter uma grande penalidade a castigar mão de um adversário na área dos visitados, e depois aos 53’ por Vasco Braga, a corresponder a um passe de Sangaré que pela direita foi à linha de fundo, cruzar a zona de penálti, onde surgiu o marcador do golo, e o último em aos 90’+5 por Léo Teixeira.
A vitória justa do Varzim, no segundo êxito consecutivo, levou o clube para o 3º lugar da série com 25 pontos. No quarto lugar está o Braga e no 5º o Canelas, mas ambos com 24 pontos e na 6ª posição o Fafe com 23. Destes quatro emblemas, dois vão ocupar as vagas ainda em aberto, dado que Felgueiras e Lourosa já tinham garantido o passaporte para a fase de subida na Liga 3.
Acrescente-se que domingo, dia 28 de janeiro, os jogos decisivos são: Fafe-Canelas; Varzim-Felgueiras e Vianense-Braga B, com os poveiros atentos à partida em que vão estar envolvidos e olhos no que irá passar-se em Fafe, onde vai jogar o Canelas. Foto AD Sanjoanense e vídeo Carlos André.