O Varzim sofreu a sua sétima derrota na II Liga, ao perder frente ao Cova da Piedade por 1-3. A equipa alvinegra voltou a mostrar muitas debilidades em vários setores e após a 11ª Jornada continua no fundo da tabela classificativa.
No jogo deste domingo, ao início da noite, o Varzim ainda criou oportunidades na 1ª parte, mas o adversário foi mais eficaz na finalização ao marcar dois golos perante uma equipa poveira que revelou muita ansiedade.
Na segunda metade, Fatai aos 50m ainda reduziu o marcador ao converter uma grande penalidade, e quando poderia o Varzim tentar chegar pelo menos ao empate, cinco minutos depois um segundo cartão amarelo e consequente cartão vermelho a Irobiso, deixou a equipa com menos um jogador, facto que tornou mais difícil chegar à baliza do Cova da Piedade.
Por sua vez, os visitantes aproveitaram o desnorte poveiro e alcançaram o terceiro golo. Nos últimos minutos de jogo o Varzim por duas vezes, através de Yusuf esteve perto de marcar.
Com esta nova derrota, o Varzim mantém o último lugar na II Liga com apenas 6 pontos. A equipa alvinegra volta a jogar no campeonato a 19 de dezembro, sábado, quando receber o Feirense. O desafio está marcado para as 19h.
Dados estatísticos do jogo: O Varzim teve mais posse de bola (59% contra 41% do Cova da Piedade), mais cantos (7-1) e o mesmo número de remates que o seu daversário (13).