Veleiro à deriva na Póvoa socorrido por autoridades marítimas

0
12990

O Comando Local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim/Vila do Conde recebeu comunicado da marina da Póvoa de Varzim, na última quinta-feira, informando que um veleiro navegava sem propulsão em frente à Póvoa de Varzim e que precisava de ajuda.

De imediato, saíram duas embarcações da Polícia Marítima e uma da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim, que se encontrava a efetuar batismos de mar no âmbito das comemorações do Dia da Marinha 2017.

O veleiro foi localizado a cerca de uma milha náutica a oeste do porto da Póvoa de Varzim. Tratava-se de uma embarcação de bandeira suíça, com dois tripulantes com cerca de 60 anos de idade.

A embarcação, proveniente de Espanha e com destino ao Porto da Póvoa de varzim, terá ficado com um cabo preso no hélice. As várias tentativas para remover o dito cabo revelaram-se infrutíferos, obrigando a tripulação a acionar o pedido de assistência.

Atendendo à proximidade de zona rochosa e não existindo serviço de reboque nas proximidades, a cerca de ¼ de milha de terra, uma das lanchas da Polícia Marítima passou cabo de reboque tendo atracado na marina da póvoa em segurança, apoiada pelos restantes meios da AMN presentes no local.

De acordo com o procedimento legal em vigor, a embarcação será sujeita a reparação e posterior vistoria técnica, por perito da Capitania, para verificação das condições necessárias para navegar em segurança.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Insira o seu nome
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!