Vereadora eleita pela NAU aceita trabalhar a tempo inteiro com presidente Vitor Costa

0
1720

Dália Vieira, eleita em setembro do ano passado como vereadora para a Câmara de Vila do Conde na lista do Movimento NAU, aceitou trabalhar a tempo inteiro no executivo liderado pelo PS, de Vitor Costa, informou na noite de sexta-feira em comunicado Elisa Ferraz.

Com a decisão tomada por Dália Vieira, o movimento independente classificou a decisão de “infeliz e reprovável”, como resolveu “retirar a confiança política”, e adianta que “esta decisão da vereadora configura uma evidente deslealdade para com todos aqueles que nela depositaram a sua confiança”, lembra o movimento na nota difundida.

Elisa Ferraz, aproveitou para deixar novas críticas a Vitor Costa. “Este lamentável desfecho constitui, também, mais um motivo de preocupação e séria reflexão para todos os cidadãos vilacondenses. A postura e atuação políticas que a liderança socialista personificada no presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, onde campeiam a intriga, a mentira, o desrespeito persistente pelas formações políticas da oposição e seus representantes eleitos, demonstra uma difícil convivência com a democracia e seus valores elementares”.

Com esta mudança de Dália Vieira, o executivo da Câmara de Vila do Conde, com 9 membros, sofre uma alteração, com a maioria a contar com 6 elementos, cinco dos quais socialista, entre os quais o presidente Vitor Costa como presidente, agora reforçado com Dália Vieira (NAU). A oposição fica reduzida a três elementos, dois da NAU (Elisa Ferraz e Pedro Gomes) e um do PSD (Pedro Soares).