O vila-condense José Tiago Sousa esteve em Ourondo, Covilhã, para um encontro de ativistas ambientais, no último fim de semana. Teve lugar numa eco aldeia onde os participantes discutiram diversos tópicos de sustentabilidade, como a alimentação e as energias renováveis.
Os participantes acamparam na natureza e tiveram a oportunidade de participar e observar as diversas práticas sustentáveis da ecoaldeia.
Recorde-se que José Tiago Sousa fundou e foi presidente da Associação Solidarity Soul. Paralelamente, teve várias participações humanitárias e ambientais no estrangeiro, tais como a primeira missão do European Solidarity Corps em Norcia (Itália) no apoio a vítimas de terramotos. Tem sido também um ativo defensor da ROM- Reserva Ornitológica de Mindelo.
Como resultado, foi duas vezes galardoado com o prémio ‘Voluntário UPorto’ e venceu também o prémio Cidadania Ativa na vertente humanitária no ano de 2019. Atualmente, trabalha precisamente na área de responsabilidade social e sustentabilidade.