A Câmara Municipal de Vila do Conde anunciou, na quarta-feira, que até ao final do ano estarão disponíveis mais de 20 novos lugares de carregamento para carros elétricos em todo o concelho.
O projeto, que resulta de um protocolo estabelecido entre a Câmara e a EDP, prevê a instalação de vários postos de carregamento no centro da cidade e, pelo menos, de um ponto duplo em cada freguesia. “Na primeira fase, que já se encontra em andamento, estão a ser instalados oito postos na cidade e mais cinco distribuídos pelas freguesias de Mindelo, Modivas e Labruge”, diz a autarquia em comunicado.
As instalações dos postos já estão em andamento. Segue-se a implementação da sinalização vertical e das marcações no chão – a previsão é que esta fase esteja concluída antes do final do ano.
De acordo com o município, cada posto terá a capacidade de carregar dois carros ao mesmo tempo, “tornando a recarga mais eficiente e conveniente para os utilizadores de veículos elétricos”.
“Queremos que Vila do Conde seja um modelo de cidade sustentável e amiga do ambiente, mas queremos, acima de tudo, proporcionar todas as condições necessárias para a comunidade e para quem nos visita”, afirmou o presidente da Câmara de Vila do Conde, Vítor Costa.