Vila do Conde é palco para as Artes Performativas. Festival Circular começa esta sexta-feira

0
1798

O Circular Festival de Artes Performativas arranca esta sexta-feira (22), em Vila do Conde. Até dia 30, sábado da próxima semana, serão várias as propostas nacionais e internacionais apresentadas pelo festival, incluindo estreias absolutas e nacionais. O Circular promete um “programa multidisciplinar composto por diversas linguagens artísticas e autorias”.

Já hoje, há duas performances para assistir, ambas no Teatro Municipal de Vila do Conde.

A primeira, às 21h30, é o solo de dança ‘En Son Lieu’, criado pelo coreógrafo francês Christian Rizzo para o bailarino Nicolas Fayol. É composto por uma “dança hip hop desacelerada e imersiva onde se contrapõem elementos de um ambiente natural exterior e o espaço interior do palco”, explica a organização do festival.

Segue-se, uma hora mais tarde, a performance ‘Raw On = Ancient Technology of Resistance’. Este espetáculo propõe “uma releitura de danças afro-diaspóricas, num diálogo do movimento de Ana Pi com a música pós-kuduro e percussiva de DJ Firmeza – da Príncipe Discos, label sediada em Lisboa”.

Ainda neste fim de semana, o programa do Circular inclui os workshops ‘Corpo Firme: Danças Periféricas, Gestos Sagrados por Ana Pi’ e ‘Laboratório de Metodologias e Práticas Colaborativas na Criação Cénicas Pós-Dramática por Afonso Becerra’, a atuação ‘KAMA’ de Ana Renata Polónia, a inauguração da exposição ‘La Casa de los Animales’ de Ana Elena Tejera, a atuação de Lolina, e a performance ‘Vela’ de Ana Elena Tejera.

Pode consultar o programa completo do Circular aqui.