Por causa da pandemia, este ano não serão elaborados em Vila do Conde os tapetes de flores da festa do Corpo de Deus. Porém, pela relevância da tradição para o município, a Câmara Municipal programou um conjunto de iniciativas a evocar o momento.
A 3 de junho, Dia de Corpo de Deus, serão realizadas várias ações, desde logo a decoração com coroas e grinaldas de flores naturais os edifícios por onde passa a procissão.
Estará patente a exposição ‘Revisitar os Tapetes de Flores’ na qual 16 painéis com imagens do arquivo municipal serão exibidos nas ruas por onde passa e por onde passou a procissão. Nota também na Praça da República para a exposição «Vila do Conde em Pietra Ligure 2019», na senda da internacionalização dos tapetes de flores.
Haverá ainda uma exibição do documentário Tapetes de Flores: testemunhos do tempo, com entrevistas às pessoas mais idosas que realizam os tapetes em cada rua e também às mais jovens, auscultando a sua experiência, motivação e memórias. Será exibido em duas sessões no Teatro Municipal.