A vereadora Dália Vieira foi formalmente integrada no executivo PS da Câmara Municipal de Vila do Conde, na reunião do executivo municipal realizada na terça-feira. A autarca foi eleita em setembro de 2021 pelo movimento NAU, tendo-se desvinculado deste em abril passado, quando se tornou vereadora independente.
Dália Vieira assume agora os pelouros da modernização administrativa, da transição digital e do atendimento ao munícipe.
Ao Jornal de Notícias, o presidente da Câmara, Vítor Costa defendeu que a vereadora “mostrou sempre disponibilidade para servir Vila do Conde. Tem competências em áreas fundamentais. No espírito mais democrático e mais aberto possível, entendi incluí-la na firme convicção que será positivo para Vila do Conde”.
Referiu ainda não ver “nenhuma incompatibilidade, nem incongruência política” na situação, visto que Dália Vieira está “há mais de seis meses” como vereadora independente.
NAU diz que Vítor Costa “paga a traidores”
O Movimento NAU, liderado pela antiga presidente da Câmara Elisa Ferraz, já comentou a integração de Dália Vieira no executivo PS. Relembrando a recusa de um general romano em compensar os assassinos de Viriato, dizendo que ‘Roma não paga a traidores’, a NAU afirma que “em Vila do Conde, Vítor Costa fomenta a divisão entre os vilacondenses, mente despudoradamente e paga a traidores”.
“Dália Vieira, ex-vereadora do Movimento NAU e eleita por esse movimento, foi formalmente integrada no executivo do PS, tendo já participado nessa condição na Reunião de Câmara realizada no dia de ontem. Já lá vão os tempos em que a palavra era respeitada e não se pagava a traidores”, lê-se na publicação do movimento.
Lembre-se que, após a saída do movimento NAU de Dália Vieira, o edil Vítor Costa negou ao JN que tivesse convidado a vereadora para assumir funções no executivo PS.