É oficial: o economista vilacondense Miguel Paiva, foi nomeado presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) de São José, em Lisboa, a maior estrutura hospitalar integrada do país. A decisão foi aprovada pelo Conselho de Ministros na reunião de 12 de fevereiro.
Miguel Paiva, natural e residente em Vila do Conde, tem um longo percurso ligado à administração da saúde pública. Desde 2015 é presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV), estrutura que integra os hospitais de Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Oliveira de Azeméis.
No CHEDV, coordenou a equipa responsável pelo Plano de Negócios e pelo Plano de Desenvolvimento Organizacional que permitiram a transição para o modelo de Unidade Local de Saúde do Entre Douro e Vouga, um processo amplamente elogiado no setor.
Antes disso, foi vogal executivo do Centro Hospitalar do Médio Ave, consultor na AGS Consulting e diretor do grupo ICIL, somando experiência em gestão financeira, recursos humanos, planeamento estratégico e sistemas de informação.


