A Juventude Socialista (JS) de Vila do Conde marcou presença no XVIII Congresso da Federação Distrital do Porto, que decorreu em Matosinhos no dia 9 de dezembro. No Congresso, realizou-se a eleição dos novos órgãos federativos, tendo sido eleitos cinco militantes da JS/Vila do Conde.
São eles Cláudia Marques, Clara Campos, João Campos, Diogo Pereira e Ana Raquel Gabriel. “Aos jovens que foram eleitos para assumir essas responsabilidades desejamos votos de sucesso, para que desempenhem as suas funções com dedicação e determinação, defendendo e promovendo os valores e ideais socialistas”, afirma a concelhia.
A JS/Vila do Conde indica também que foram ainda eleitos três militantes honorários da concelhia – Ana Catarina Pires, Bernardino Alves e Cristiano Ramos – que viram “assim reconhecida toda a sua dedicação e contribuição para a JS nos últimos anos”.
O novo presidente da Federação é Rui Teixeira, que sucede a Miguel Rodrigues.
No Congresso, que reuniu jovens socialistas de todo o distrito, foram discutidas e delineadas “futuras estratégias e políticas para os desafios do futuro”.
“A presença entusiasta da JS/Vila do Conde neste evento reflete o compromisso e a determinação destes jovens na luta por uma sociedade mais justa e igualitária, demonstrada pela apresentação de duas moções de resolução política, ‘Pelo combate à discriminação racial e sexual’ e ‘Pela saúde oral’ que foram aprovadas por unanimidade”, aponta a estrutura vilacondense, representada no evento por Rita Cruz, Rita Alves, Eduardo Pires, Carlos Gonçalves, Cláudia Marques, Rita Pires, Afonso Azevedo e Tiago Gomes.