A Ciclo de concertos de órgão de tubos “Villa Organi” está de volta à Igreja da Misericórdia de Vila do Conde no dia 2 de maio e termina no dia 1 de junho, esta que é a segunda edição.
Este evento cultural, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, realiza-se às sextas com exceção do último, e vai proporcionar bons momentos com um total de 6 concertos. O da próxima sexta-feira (2), começa às tem como tema “A La Italiana” e conta com o organista Filipe Veríssimo e o trompetista Ruben Castro.
Na sexta-feira seguinte (9), a Igreja da Misericórdia vai receber o organista José Carlos Oliveira e a mezzosoprano Nélia Gonçalves, que vão atuar segundo o tema “O sopro da voz e dos tubos”.
“Contrastes” é o tema escolhido para o concerto de 16 de maio, do qual vão fazer parte o no órgão o organista André Bandeira e na flauta Olavo Barros.
A 23 de maio, pelas 10h30, o concerto é dedicado aos mais pequenos, pois terá algo mais didático, com o tema “A Harmonia na Quinta”, protagonizado pela organista Inês Machado e pela narradora Céu Maia.
“A arte da improvisação” vai ecoar no dia 30 dia maio, só ao som do órgão, com o organista Leonard Shick.
No dia 1 de junho, entram em ação os alunos do Órgão da Escola Superior de Música de Lisboa, e será intitulado de “A geração do amanhã”.
Todos os concertos são de entrada gratuita e começam, às 21h30. Só o de dia 23 de maio, por ser pensado para crianças, tem hora marcada para as 10h30.