O corpo carbonizado de um homem foi esta quarta-feira encontrado após o rescaldo a um incêndio florestal que deflagrou na freguesia de Terroso, na Póvoa de Varzim.
A confirmação foi dada pelo comandante da corporação poveira, Francisco Nova, que revelou que ainda não foi possível descobrir a identidade da vítima nem as circunstâncias em que foi apanhado pelas chamas.
“Fomos alertados para um incêndio rural, junto à autoestrada A28, na freguesia de Terroso, e já depois de termos apagado as chamas, quando fazíamos a revisão final, encontramos o corpo carbonizado de um homem, aparentando ter entre 20 e 30 anos”, descreveu o comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.
Francisco Nova garantiu que “nesta fase, não é possível apurar se foi a vítima a iniciar o incêndio, ou se, por exemplo, estava a passar no local e foi apanhada pelas chamas”, mas partilhou que nas imediações do terreno que ardeu foi encontrado um carro sem ocupantes
“Quando chegamos ao local já estavam uns agricultores com cisternas a tentar apagar o incêndio, e contaram-nos que tiveram de afastar um carro que estava no caminho de acesso ao terreno. Sabemos, agora, que o proprietário do carro é de uma freguesia próxima mas ainda estamos à espera de um contacto”, descreveu.
Entretanto, a Polícia Judiciária foi, entretanto, chamada ao local para proceder à investigação
No combate ao incêndio, que consumiu cerca de um hectare e meio de floresta, estiveram oito veículos e 24 elementos das corporações da Póvoa de Varzim, da Trofa e de Vila do Conde.