Vitor Costa explica a líderes partidários acordo no tarifário da água mas NAU opta pela ausência

0
1173

Vítor Costa, presidente da Câmara de Vila do Conde, explicou esta segunda-feira aos líderes das forças partidárias de Vila do Conde que concorreram nas últimas eleições autárquicas, o acordo recentemente estabelecido com a Indaqua para a renegociação do Contrato de Concessão. À reunião apenas faltou o Movimento Nau, disse fonte da autarquia.

Recorde-se que da negociação alcançada foi acordado entre a Câmara e a Indaqua, a redução do preço da água até 35% para cerca de 33 mil consumidores domésticos, conforme na altura foi referido pelo líder do município. No entanto, ainda falta a aprovação do documento em reunião de Câmara e da Assembleia Municipal para o acordo avançar, o que deverá suceder nos próximos dias.

Aproveitando este encontro, Vitor Costa salientou o mesmo de “grande significado, não apenas pela importância do assunto em apreço, mas ainda porque também participaram vários partidos que não têm representação na Câmara e na Assembleia Municipal”.

Vitor Costa deixou aos líderes partidários “a disponibilidade para estas reuniões serem alargadas a outros temas de relevante interesse municipal”.

Ainda da reunião da manhã desta segunda-feira, edilidade destaca que apenas o movimento NAU “não respondeu ao convite, nem se fez representar”, confirmando que estiveram presentes todas as outras forças políticas (BE, CDS-PP, CDU, Chega, IL, PAN, PS e PSD), defendendo que tal postura “consubstancia uma saudável e desejada participação na vida política coletiva”.