O Presidente da Câmara de Vila do Conde, Vítor Costa, na manhã de quarta-feira foi questionado sobre a onda de despedimentos que tem marcado as últimas semanas do Rio Ave FC, envolvendo cerca de 40 colaboradores de vários departamentos do clube. Embora tenha admitido que a situação é sensivel, o autarca preferiu não se pronunciar: “Nunca comentei nem vou comentar decisões dos órgãos sociais das nossas instituições.”
“Tem sido prática no exercício das minhas funções não me imiscuir em decisão absolutamente de nenhuma associação ou instituição vilacondense. Mostramos sempre abertura e apoio a todas as nossas instituições e associações, mas a minha política será sempre não interferir naquilo que são as decisões legítimas dos órgãos sociais,” afirmou Vítor Costa, reiterando que não comentará decisões da SAD rioavista.
O autarca recordou ainda o apoio municipal ao clube, nomeadamente através da cedência de terrenos para o crescimento do complexo desportivo: “recentemente o município fez uma doação de um terreno para que aquele complexo desportivo possa crescer”.
Apesar da relação próxima que mantém com a presidente do Rio Ave FC, o autarca sublinhou que nunca abordou com ela questões internas do clube, garantindo: “Nunca foi um assunto discutido entre mim e a presidente e não será em circunstância alguma.”
Apesar da turbulência institucional, Vítor Costa mostrou-se ao lado dos adeptos rioavistas: “Do fundo do coração, aquilo que eu mais desejava era que ganhasse o próximo jogo. Eu só não posso marcar golo.”


