Workshops, feira de artesanato, convívio e muito mais no Festival dos Lavores

0
2486
Foto: Lavorada/Facebook

A Lavorada está de regresso à Póvoa de Varzim, em mais uma edição repleta de atividades e experiências dedicadas aos trabalhos manuais. Entre as 10h30 e as 19h30 de sábado (17), na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, há muito para explorar e várias iniciativas para participar.

Há espaço para workshops de crochet à portuguesa, tricot 3 agulhas ou tricot tradicional, bordado, macramé, amigurumi, e também Saco Regata da Filipa Nlonoi, para além de máquinas de tricotar e de costurar à disposição para serem experimentadas, uma exposição de fotografia com assinatura de Kitato e uma feira de artesanato, a decorrer entre as 11 e as 19 horas.

É possível ainda participar na ‘Yarn Bomb’ deste ano, com o tema ‘é preciso andar nas nuvens’, na tertúlia ‘Lã e Saberes da Lã – Património Imaterial’, com as Mulheres de Bucos, Leonor Botelho (FLUP) e Kitato, ou no mercado de trocas, onde ‘nem se compra, nem se vende, trocam-se fios’.

Um picnic e convívio ao almoço, um “duo dinâmico dos ‘comes e bebes’”, com ‘tua e bicho’, uma demonstração dos passos do Ciclo da Lã pelas Mulheres de Bucos, e um concerto às 18 horas pela banda O Marta completam o programa do Festival dos Lavores, que inclui ainda um espaço só para os mais novos.

Esta é a 3ª edição do Festival, que “se quer de festa, convívio e muitos lavores”. Pode consultar os horários e efetuar inscrições aqui.