“Uma centena de expositores”, disse Ricardo Silva, presidente da Junta da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, naquela que foi a primeira feira de Artesanato e Velharias, organizada pela autarquia, e que a partir de agora será sempre realizada no segundo domingo de cada mês no jardim em frente à escola Rocha Peixoto, na cidade poveira.
O autarca afirmou que o certame “foi uma agradável surpresa”, que adiantou: “O primeiro dia é sempre o dos ajustes e das adaptações, mas fiquei com a impressão de que foi uma Feira boa para quem a visitou e para os expositores que compareceram. Mais importante ainda foi termos trazido movimento e animação à Praça Luis de Camões!”.
Vales de incentivo às compras
Para incentivar o público nas compras, a junta de freguesia entregou 100 vales de 1 euro cada, aos 100 primeiros visitantes.
Foi o regresso da feira, após os confinamentos devido à pandemia. Anteriormente este mercado, designado por Feira de Velharias, era gerido pela Associação Empresarial da Póvoa, a qual por decisão da Câmara e Assembleia Municipal passou para a gestão da Junta de Freguesia.
Fotos Associação Póvoa Ontem e Hoje e Junta de Freguesia