1500 idosos e reformados participam nos passeios da Junta da Póvoa

0
3599

A União de Freguesias da Junta da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai está a organizar, durante o mês de setembro, vários passeios ao Santuário de Fátima dirigidos aos idosos e reformados das três freguesias

No primeiro passeio realizado a 14 de setembro, participaram 240 pessoas de Argivai e Beiriz. No total, foram 4 autocarros cheios que visitaram o Santuário de Fátima e assistiram à missa das 11h, seguida de um almoço na Batalha.

Daniel Bernardo, presidente da Junta da Póvoa, Beiriz e Argivai, afirma que, desde é presidente da Junta, há já 27 anos, sempre se fizeram estes passeios e sempre em sítios diferentes. “No ano passado fomos a Santiago de Compostela”. A adesão, segundo o presidente da Junta, é sempre “grande” pois as pessoas “não pagam autocarro e pagam um valor simbólico pela refeição”, sendo tudo pago pela Junta de Freguesia.

O segundo passeio teve lugar no dia 16 e os seguintes estão marcados para esta quarta-feira, dia 21, realizando-se a 23 e 28 de setembro, os restantes passeios, totalizando cerca de 1500 pessoas que integram esta iniciativa.